Agendamento de restituição do Imposto de Renda (IRPF) pode ser realizado pela internet

Image for post
Image for post

O Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo processamento das restituições do imposto de renda de pessoa física, permitiu que não correntistas corrijam as informações erradas ou a falta delas em sua declaração de IR, através de seu portal na internet.

A falta da informação da conta bancária, ou o erro nos dados, podem ocasionar no não pagamento da restituição pelo banco, porém estes contribuintes poderão corrigir seus dados e reagendar a restituição de seu imposto pela internet.

Aquele que não possui conta bancária no Banco do Brasil poderá prosseguir com o agendamento no site: https//www.bb.com.br/irpf, escolhendo a opção “Consulte sua restituição de Imposto de Renda”.

Será necessário inserir novamente os dados bancários, corretos, da conta que deseja receber a restituição. Após a realização desta etapa o pagamento de sua restituição será feito no dia útil seguinte.

Vale lembrar que a conta bancária para receber a restituição deve ser em nome do declarante do imposto de renda, não podendo ser conta de terceiros, independente do grau de parentesco.

Isso representa uma revolução no atendimento aos contribuintes, pois até então, a pessoa que não possuía conta no Banco do Brasil precisava se locomover até uma agência bancária ou ligar para a central de relacionamento do banco, para corrigir seus dados e reagendar o pagamento de sua restituição.

Cronograma de restituição

Na quarta-feira passada, dia 30 de Setembro de 2020, foi realizado o pagamento do último lote de restituição do IR.

Estima-se que 3.199.567 (três milhões cento e noventa e nove mil e quinhentos e sessenta e sete) contribuintes receberam a restituição.

O contribuinte que informou todos os dados corretamente e não possui pendências com a Receita Federal, receberá o crédito em conta corrente automaticamente.

Fique atento, caso o crédito não seja feito é preciso verificar se os dados estão corretos ou se o seu CPF possui alguma pendência.

Caso tenha o interesse de verificar a sua situação entre em contato conosco através de nosso site.

Para saber mais a respeito de restituição do imposto de renda, acesse as nossas redes sociais.

Site: www.camposecanale.com.br

Instagram: @camposecanale_contabilidade

Facebook: @CamposeCanale

Linkedin: Campos & Canale Assessoria Contábil Ltda

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store