Atenção! Tributos federais prorrogados começam a vencer em Outubro

O Simples Nacional da competência de março, abril e maio foram prorrogados, sendo que os tributos federais começam a vencer este mês!

Image for post
Image for post

A Receita Federal informou, em julho deste ano, que o PGDAS-D e o serviço Geração de DAS Avulso foram adaptados para permitir a geração de dois DAS com vencimentos distintos para os períodos de apuração (PA) 03 a 05/2020, um para tributos federais e outro para tributos regionais (ICMS e/ou ISS).

Conforme já noticiado, em função dos impactos da pandemia da Covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou a Resolução CGSN nº 154/2020, prorrogando os prazos de pagamento dos tributos apurados no âmbito do Simples Nacional vencidos de abril a junho de 2020.

Sendo que os tributos federais foram prorrogados por seis meses e os regionais, ICMS e ISS, por três meses.

A partir deste mês, outubro/2020, começam os vencimentos dos tributos federais, então é bom ficar atento para não perder o prazo de pagamento.

A tabela abaixo apresenta os prazos para recolhimento concedidos pela referida Resolução.

Image for post
Image for post

Para as empresas com sede em Iúna/ES e Conceição do Castelo/ES, municípios atingidos por desastres naturais com decretação de calamidade pública e abrangidos pela Portaria CGSN/SE nº 73/2020, para o período de apuração de março de 2020, com vencimento em 20/04/2020, os tributos federais e regionais (ICMS/ISS) foram prorrogados para 30/10/2020.

Para saber mais informações sobre a prorrogação de tributos decorrente da pandemia em 2020, acesse nossas redes sociais.

Site: https://www.camposecanale.com.br

Instagram: @camposecanale_contabilidade

Facebook: @CamposeCanale

Linkedin: Campos & Canale Assessoria Contábil Ltda

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store