Fazenda facilita a recuperação de senha do Posto Fiscal Eletrônico

Image for post
Image for post

A partir do dia 12 de novembro de 2020 a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo permite a recuperação de senha do Posto Fiscal Eletrônico (PFE) de forma automática e gratuita por meio do e-mail cadastrado.

Até então tal procedimento era possível, somente , com o comparecimento do contribuinte ou procurador em uma unidade do posto fiscal.

Agora, o contribuinte que precise recuperar a senha deve acessar a página do PFE, selecionar a opção “Caso tenha esquecido a senha, clique aqui para verificar como reemitir outra senha” e preencher os dados “login” e “e-mail”.

A Senha do posto fiscal eletrônico, é utilizada pelos contribuintes do ICMS e profissionais da contabilidade para acessar os serviços eletrônicos, tais como pedidos de AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais), credenciamento de NF-e (Nota Fiscal eletrônica), envio de GIA (Guia de Informação e Apuração do ICMS), consulta à Conta Fiscal e pedidos de Parcelamento.

Esta senha é única por CPF, independentemente da quantidade de empresas que a pessoa física participe.

Não há cobranças de taxas para a primeira emissão da senha, porém, em caso de recuperação da senha, onde o contribuinte opte por realizar a reemissão por meio de atendimento no Posto Fiscal, será cobrada uma taxa de R$ 55,22, que deve ser recolhida por DARE.

A informação é da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

Quer saber mais? Então acesse o nosso site e nos siga nas redes sociais!

Site: www.camposecanale.com.br

Instagram: @camposecanale_contabilidade

Facebook: @CamposeCanale

Linkedin: Campos e Canale Assessoria Contábil Ltda

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store